<$BlogRSDUrl$>

space

9.8.06

Aventuras caseiras 2 

Na casa de Baba mãe tem um aquário. Sete peixes, um cogumelo vermelho-desbotado de plástico, enfeites de plástico, duas tartarugas sintéticas e um caramujo. Um enorme, gordo, branco (já que a Baba mãe e Neide Aparecida escovam o musgo do caramujo a cada banho do aquário) e repoltronado.
Um refestelado caramujo branco.
Dia desses vi o caramujo comer. Gruda no vidro, faz vácuo com a ventosa grande, suga, suga, suga e vem água, água e 80% de toda a comida diária dos sete peixes, que se danem os peixes, tudo na ventosa-vácuo.
Depois disso, ele estica a boca por cima da ventosa-vácuo e come, come, come, come tudo. Toda a comida.
Demorou trinta e sete minutos para o refestelado caramujo branco comer 80% da comida dos sete peixes. Assisti cada segundo.
Depois, caramujo branco foi fazer digestão. Ficou duas horas em still. Fotografia congelada, o caramujo. Nem batendo no vidro ele mexeu.
Depois refestelado caramujo foi se exercitar.
Andou pelo vidro. Demorou.
Analisou diligentemente as duas plantas de plástico: as vitórias-régia e as folhas rosa-choque. Se esgueirou até as folhas. Doze minutos.
Escalou. Escalou. Escalou. Oito minutos.
Lá no topo, vergou a folha mais alta e derroubou todo o enfeite cuidadosamente preparado pela Baba mãe na última limpeza do aquário.
Dez segundos.
Caiu em cima do cogumelo, que por sua vez caiu acordando o peixe-ímã que vive grudado no vidro.
Caos, terror, medo e pânico.
O caramujo é o PCC pessoal da casa. Tudo planejadíssimo, tudo executado com paciência tibetana.
"Baba Mãe, caramujo derrubou os enfeites novos". "Vou tirar essa lesma (sic) daí".
Mas e a diversão, Baba mãe, e a aventura? E a contemplação, pelo amor de deus, o estoicismo árcadde do caramujo que demora trinta e sete minutos para comer?
Adoro férias.

postado por antonina kowalski às 14:19

0dizem por aí:

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?