<$BlogRSDUrl$>

space

15.12.06

Que mistério ocultará, mulher? 

Quando era menina, colecionava revistas. Numa delas, havia duas listas de mulheres. De um lado, as mulheres “misteriosas”. Atrizes, vips, cantoras e afins que conservavam em torno de si enquanto caminham o fog permanente dos filmes noir, mesmo sem piteira, luvas e um assassino à espreita.
Do outro lado, as mulheres abertas, óbvias. As mesmas atrizes, vips cantoras e afins (ainda não havia, nos idos de oitenta e poucos, modelos-cantoras-atrizes-apresentadores tudo num combo só-peça pelo número, mas a carne é igual) que eram incapazes de esconder um amor, um dissabor, um escândalo.
De cara, mesmo com oito anos, entendi que pertenceria à segunda (e inferior, àquela altura) das mulheres sem segredo. Das mulheres facilmente desvendáveis.
***
Anos depois, as revistas que coleciono já não são as mesmas e pouco falam dos mistérios femininos. Na verdade, pouco falam de mulheres que não sejam mulheres produzidas em algum cinema para encarnar algum roteiro qualquer. Mas a incapacidade de guardar sentimentos e manter irreveladas todas as coisas que assim deviam continuar permanece.
Em mim como em todas. Nunca conheci uma mulher que fosse, de fato, um grande mistério. Nossas armas são velhas e apelam, todas sem exceção, à emoção e aos truques baixos da chantagem. Nossos métodos, idem. Nossa anatomia é dissecada sem dificuldades e cada vez mais.
Estamos aí expostas, à procura de um que nos queira mesmo já sabendo de antemão todos os passos possíveis, presumíveis e imaginados.

postado por antonina kowalski às 04:30

2dizem por aí:

At 15/12/06 05:22, Anonymous Anônimo disse...

suas revistas agora são de mulheres q assaltam as casas de seus ex-maridos...

 
At 19/12/06 05:36, Anonymous Anônimo disse...

sem mistérios... ppfffff... que mentira...

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?