<$BlogRSDUrl$>

space

3.1.07

Constatações metafísicas 5 

Manias são obsessões que ainda não se tornaram entraves sociais. Tenho várias, como já comecei a dizer, nenhuma delas grandes entraves sociais (ou sim, se considerarmos que escrevo isso enquanto bebo, solitária e triste, uma taça de vinho tinto barato – e bom). Uma delas foi uma mania ensinada, se é que esse tipo de perversão individual pode ser passada de pai pra filho.
Bem, no meu caso foi de pai pra filha.
E, como nas manias anteriores, tem a ver com números. Papai sempre gostou de contar. Uma vez ele contou quantas vezes ele se colocava à minha frente em importância, e a conta deu onze.
Outras vezes ele gostava de contar os degraus da escada. Subíamos correndo, apostando corrida, e no final ele sempre dizia: 35, 47, 19, 23. Desde muitos anos atrás, quando apostei a primeira corrida pelas escadas com meu pai, que conto os degraus.
Todos. Dos três andares até o apartamento, do lance até o segundo andar da universidade, dos dois andares do trabalho, da casa da mãe.
Já cheguei a voltar degraus quando tive dúvidas das contas. Já pulei degraus pra contar as metades.
E hoje, quando contava pela primeira vez os degraus da escada que me conduz ao novo emprego, lembrei do meu pai, da infância, dos tempos em que grandes complicações eram prédios de dez andares. Não sinto saudade. Mas que era mais fácil, ah, isso era.

postado por antonina kowalski às 15:14

0dizem por aí:

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?