<$BlogRSDUrl$>

space

5.5.07

Seda 

Eu gosto de muitas coisas na vida. Uma das coisas de que mais gosto na vida é da linha de xampus Seda. As pessoas do Elida Hair Institute, em Paris com nome em inglês, realmente entendem de cabelos femininos. Tanto é que lançam um novo xampu por dia com uma nova cor, o mesmo preço e uma nova solução milagrosa para o seu problema capilar, seja ele qual for. São nada menos que 16 variedades de xampus, condicionadores, cremes de pentear e tratamentos para os cabelos. Qualquer mulher sensata e não-careca enlouquece diante da seção-Seda nas Americanas. Além de multicoloridos, os xampus da Seda primam pelos nomes e pelos slogans infalíveis: os lisos são perfeitos, os cachos, comportados, as ondas, marcantes; os loiros são radiantes, os castanhos, intensos, os pretos, luminosos.
Eu adoro xampus Seda. E meus cabelos também. Já tentei todas as variedades com ele. Do Capivida ao Natura, passando por Dove, Johnson, sem sal, Boticário e afins. Mas só funciona o Seda. O mais engraçado é que, no meu cabelo, funciona qualquer Seda, até para cabelos cacheados (...).
Minha questão não é ter os cabelos ajeitadinhos todo o dia e sem parecer um depositório pouco higiênico de óleo instantes depois da lavagem.
Minha questão é: Por que meus cabelos nunca ficam como os das moças das propagandas com o xampu Seda?
Pensei, muito, e muito, sobre isso.
E entendi: as pessoas do Elida Hair Institute ainda têm que aprender a combinar a eficácia dos produtos em um só para que nossos cabelos fiquem como os das moças das propagandas. Por exemplo: eu teria de usar um xampu anti-spoonge, para tirar aquele frizz dos fios superiores; citric fresh, para cabelos oleosos; liso perfeito, para finalmente dispensar a chapinha; pretos luminosos, para manter a cor conseguida com alguns tubos de koleston; queda control, para deixar menos sujo de fios o chão branco da casa; SOS ceramidas, porque toda mulher precisa de Seda Ceramidas; e, finalmente, SOS reparação, porque desde os 12 anos química é o que não falta a esse couro cabeludo.
Depois de muita reflexão, cheguei a duas conclusões: a primeira, é que vou redigir no meu melhor francês um pedido especial às pessoas do Elida Hair Institute: que elas criem um xampu que, ao mesmo tempo, combata os fios rebeles, trate a oleosidade, mantenha o cabelão liso, prolongue a tintura, impeça a queda e proteja da amônia. E, claro, com muitas ceramidas. A segunda conclusão é: enquanto esses longos estudos não chegam ao cabo, vou eu mesma comprar sete tubos de xampu, um tubo vazio e misturar tudo, em partes iguais.
Se não der certo, eu uso peruca.

postado por antonina kowalski às 14:28

1dizem por aí:

At 7/5/07 13:53, Blogger velacerda disse...

Nossa! Eu sempre tive essa fantasia de misturar os shampoos que eu achava que faziam sentido para meu cabelo num grande pote e ir usando pra ver se meus cabelos ficavam bonitos que nem os das moças da propaganda! Outra coisa também que eu já me perguntei várias vezes era o que aconteceria caso eu misturasse o shampoo pra cabelos lisos com o para cabelos cacheados. Será que um anularia o outro? Será que eu estaria inventando a anti-matéria?

Mas o que eu acho mais legal mesmo não são os shampoos Seda, são os Garnier Fructis! Cara, a mulher destrói a cabaninha de suco com o cabelo dela! Ela fica com super-poderes com aquele cabelo! Isso sim é que é shampoo!

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?