<$BlogRSDUrl$>

space

29.8.07

Jamaica e eu 

A faxineira veio aqui em casa. Eu gosto de faxineiras, e sempre me divirto de um tanto com elas.
O nome da anterior era neném. Esta se chama Jamaica. O primeiro era o apelido de um nome que nunca soube, por dois anos. O segundo é um nome de batismo.
A casa é pequenina, petit, quase uma casinha de boneca em três cores, mas de tempos para cá já tinha ganhado uma nova quarta cor, a cor de poeira.
Então chamei Jamaica. Dei instruções genéricas, saí de casa. E voltei.
Por telefone, ela havia me dito que, sim, limpou, e que tinha dado uma “organizadinha melhor” nas coisas.
Ops.
Acontece que as coisas, ainda que sujas, estavam rigorosa e estritamente nos seus lugares, muito bem definidos por esta senhorita.
Pois.
Eu tinha a certeza de que tudo estaria dentro da casa, só não saberia em que lugares estariam. Se bem que seria difícil não achar a prateleira de cds recém-colocada em cima da escrivaninha, ou a almofada de ovelha da cama no sofá, ou os coffee table books escondidos atrás duma prateleira e não mais na mesa, ou o aspirador de pó que emprestei do amigo do lado dos dvds.
Isso tudo foi fácil achar. Assim como o xampu no lugar da pasta de dentes e o condicionador no lugar das escovas de cabelo.
Bem fácil, ainda que intrigante.
Aí eu vi que o creme hidratante estava meticulosamente colocado no lugar. Mas de cabeça para baixo.
Intrigante, porém divertido.
E foi tudo bem divertido até eu precisar da tábua de frios.
Mas tudo bem.

postado por antonina kowalski às 19:49

2dizem por aí:

At 1/9/07 12:01, Anonymous Anônimo disse...

é, eu sei o que é isso: já tive uma figura que resolveu tirar todos os livros da estante e organizá-los não por título ou autor, mas por tamanho e cor.... teve outra peça que se encantou com os efeitos do óleo de peroba na madeira e (por que não?) passou o mesmo produto nas maçanetas, telefones e por aí vai...

 
At 5/9/07 13:07, Anonymous Anônimo disse...

Jamaica? Com esse nome não podia ser das mais normais né? Será que ela faz fumaça de vez em quando?

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?