<$BlogRSDUrl$>

space

8.8.07

Na ponta dos pés 

Nunca fui uma garota de classe. Outro dia aprendi que não se deve cortar a alface e comer. Eu nem como alface. Não sei usar jóias, não tenho as respostas prontas, não gosto de usar salto, ainda que saiba usá-los, não sorrio com delicadeza, não consigo manter a altivez, não me sinto bem com óculos jackie o, nunca usei chapéus oi fui ao derby, não sou charmosa ao fumar, bebo pouco prosecco, nunca me fantasiei de Audrey Hepburn ou Rita Hayworth, não tenho modos à mesa, falo mais palavrões do que deveria.
Mas ontem eu descobri que tem uma coisa, uma coisinha pequena e sutil e imperceptível e discreta, na qual eu tenho classe. Muita classe.
Eu subo e desço escadas com uma classe de fazer inveja a Sissi. Com uma classe que, duvido, Grace Kelly tinha ao flanar pelas escadarias do palácio de Mônaco.
Eu subo e desço escadas com a ponta dos pés.
Eu piso cada degrau, há vinte e seis anos, dois meses e dezesseis dias, ida e vinda, subida e descida, com o pé da bailarina russa que nunca fui nem nunca sonhei ser.
E só ontem, descendo elegantemente as escadas enormes, duas dúzias delas e um pouco mais, que me levariam ao sanduíche e às desventuras no banco, me dei conta que sou uma lady na escada. Ponta do pé degrau ponta do pé degrau ponta do pé degrau ponta do pé degrau, como um bailado num cenário em dois andares. E a mesma coisa na subida dos muitos degraus – com um certo cansaço a mais e o peito arfante, claro – ponta do pé degrau ponta do pé degrau e em momento algum a planta do pé encontra o degrau, como se me bastasse aquele pedaço, o pedaço que deixa a mulher quase suspensa e um tanto mais delicada e frágil diante do mundo, para me movimentar nele.
Não o tempo todo. Porque algumas mulheres têm classe o tempo todo. Eu, apenas na escada. Mas tudo bem.

postado por antonina kowalski às 20:47

1dizem por aí:

At 11/8/07 16:49, Anonymous Anônimo disse...

Não tenho classe também, nem em escadas. Não gosto de escadas. Eu fumo. E corto a alface antes de comer. Aliás, como se como uma alface, daquelas bem grandonas, sem cortar? Dobra que nem origami?

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?