<$BlogRSDUrl$>

space

17.10.07

Índia, a tua imagem, sempre, comigo vai 

Até meus catorze anos, por aí, minha mãe, duas, três vezes por semana, enfiava minha cabeça no tanque frio na área de serviço e lavava meus cabelos enormes, lisos e castanho-escuros.
Aí eu cortei os cabelos.
Mas, em vez de me livrar dos infortúnios com a melenas, elas se multiplicaram proporcionalmente e inversamente ao número de centímetros que eu tirava a cada vez que ia ao salão. E eu ia (vou) muito.
Sempre tive cabelos lisinhos, como índia.
Até jogar um loreal vermelhos intensos nele, repicar tudo de mês em mês e renegar vários passados.
Mas, apesar de gostar muito dos meus cabelos, eu sou uma senhorita preguiçosa. Não tenho ganas, nem habilidades, devo confessar, de ficar horas escovando. Ou usar bobes. Ou pomadas (eca). Ou qualquer coisa. Então por muito tempo meu cabelo foi aquela coisa assim, moldada ao redor do rosto pelas marcas dos óculos, rabodecavalo permanente, ou coque, ou desajeito, ou presilhas. Nada bom.
Até o dia em que eu roubei a mousse de abacate da Wellaton de mamãe.
Tinha cabelos curtinhos na época, mas mesmo assim eles continuavam indomáveis e feios e sem graça. Até usar o modelador no cabelo molhado, deixá-lo duro, dirigir ao sabor do vento até o trabalho e, antes de me apresentar em público, passar um pente pra amolecer as madeixas. Que, oh que alegria, continuaram modeladas como secaram!
Era minha descoberta pessoal do fogo. Minha nova e exclusiva ferramenta de sobrevivência.
Foi divertido descobrir que as meninas preguiçosas e pouco vaidosas também mereciam cabelos bonitos.
A partir dessa percepção, todo um novo mundo se abriu para mim. Quando cortei meus cabelos à moda Joeyandthepussycats slash Farrahn Fawcett, descobri um jeito infalível de eles ficarem como se tivessem sido escovados perfeitamente para trás, perfeitamente dancin days. Era só dirigir com as janelas abertas e o ar quente ligado no máximo. Chic total.
Acho que, com todo esse know how da mulher moderna e preguiçosa e sem dinheiro para a chapinha semanal e antenada com as tendências de moda, eu certamente merecia uma coluna no Hoje em Dia da Ana Hickmann.
Meninas, anotem: mousse de abacate da Wellaton, ar quente do carro+janelas. E quando os cabelos estiverem ruins num pedacinho, presilha naquele pedaço antes de dormir.
Qualquer dia desses eu falo sobre o talco e sobre os acréscimos na maravilhosa linha para cabelos da Seda.

postado por antonina kowalski às 08:42

0dizem por aí:

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?