<$BlogRSDUrl$>

space

29.1.08

Pares inseparáveis 

“Eu não sou fria nem calculista, mas vou tentar me controlar”. A frase de Susana Vieira na novela das oito foi o coroamento de mais uma das teses de Senhorita K.
A de que algumas palavras simplesmente não existem sem outras que as acompanhem, como um par de pernas que só anda em conjunto, duas muletas que apóiam a mesma frase, irmãs siamesas que nunca operarão para se separarem.
Fria e calculista é um desses pares inseparáveis de palavras-adjetivos que só aparecem uma com a outra. Funciona assim: ninguém pode ser frio sem ser calculista, ou vice-versa. Assim como ninguém por ser calculista e frio. De jeito nenhum! Os siameses vêm numa ordem quase tão rígida quanto a das duplas sertanejas (ou alguém já viu o Chitãozinho ficar à direita do Xororó?).
Outro desses pares inseparáveis é lépido e fagueiro. Senhorita K. nem sabe o que significam as duas palavras, ou qualquer uma delas sozinha, mas sabe que alguém só consegue ser fagueiro se também for lépido.
Senhorita K. poderia pensar em alguns outros pares inseparáveis, como linda e legal; ou enfastiante e lúdica. Ela vai pensar em mais alguns.

postado por antonina kowalski às 15:33

1dizem por aí:

At 30/1/08 07:42, Anonymous Anônimo disse...

trapo esfarrapado

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?