<$BlogRSDUrl$>

space

22.4.08

Gostoso como a vida deve ser 

Senhorita K. já disse, e muita gente já disse, até um filme já disse, que são as coisas simples da vida as que fazem a verdadeira felicidade.
Um algodãodoce no domingo no parque, uma boa taça dum bom vinho, o pordosol, um quindim, aquele episódio-de-chorar de uma das 1467523 séries preferidas, a primeira frase certeira de um livro bom, cruzadinhas completas, um sonho divertido com escadas, uma tulipa de verdade ou de madeira ou de tecido, um abraço na amiga querida, um copo de cocacola, uma risada com a reportagem do rádio, uma turma de alunos atentos, a música perfeita no rádio na hora do almoço, uma fatia de pizza dom bosco, uma foto de girafa, um sapato novo, um dia na praia.
E foi um desses dias na praia que foi a coisa simples que mais deixou Senhorita K. feliz nos últimos tempos. Senhorita K. estava com amigos, olhando o pordosol na praia, sentados, depois de um bom dia na praia. Até que uma das amigas decide entrar no mar. E Senhorita K. vai sentindo uma vontade incontrolável de entrar, ela também, no mar, naquele instante, naquela praia. E mesmo sem a parte de cima do biquini, resolve colocar uma camiseta e se jogar nas ondas.
E de repente, a outra amiga vem de sutiã e tudo, também entrar no mar.
E foram tantas risadas, tanta diversão naquele tempo pequeno mas do tamanho do infinito no mar, que aquele mergulho foi o mergulho de toda uma vida, foram todos os mergulhos da vida num só, o mergulho perfeito (sem contar que era a praia perfeita, o mar perfeito e a paisagem perfeita...).
Uma daquelas coisas simples da vida que ficam na memória até que a falta de fósforo no cérebro seja incontornável e a gente não se lembre mais nem onde está o controle remoto.
Uma cena tão irretocável que poderia entrar no filme assim, como longo plano seqüência, sem cortes, sem refilmagens e, no máximo, com uma trilha sonora de acompanhamento.
Um dia perfeito. Simples, como a vida deve ser. Feliz.

postado por antonina kowalski às 11:06

1dizem por aí:

At 22/4/08 14:24, Anonymous Anônimo disse...

absurdamente feliz... o tal dia, a tal paisagem, o tal mar, as tais companhias...

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?