<$BlogRSDUrl$>

space

3.7.08

Melenas 

Senhorita K. cortou os cabelos. Mas nem os jogou no mar, que ela já etá feliz da vida. Senhorita K. foi cortar os cabelos e se inspirou na moça do cinema e na moça da novela pra ter cabelos de moleque de novo.
Senhorita K. quis ser Mariana Ximenes. Pela segunda vez.
E, pensando em retrospecto, Senhorita K. se descobriu uma pessoa tão, mas tão vazia, que até os cortes de cabelo copia das estrelas de hollywood ou da globo.
Tudo começou em mil novecentos e noventa e dois. Senhorita K. tinha cabelos lisos não tão negros como os da índia na noite, mas grandes e grandes, tão grandes que ela não conseguia lavar e era Senhorita Baba quem os lavava, água fria, no tanque.
Até que Senhorita K. viu a descontrolada Débora em Felicidade, Viviane Pasmanter de chanel chique. Bastou um mês de novela para Senhorita K. tosar as madeixas no seu primeiro corte radical autônomo.
Senhorita Baba detestou. As colegas de cabelos ainda maiores e peitos idem (a vingança viria anos depois) da escola acharam ruim, mas no fundo era inveja da coragem de Senhorita K. de ficar muito mais moderna e diferente que o padrão cabelãopeitão.
Senhorita K. se manteve comportada até o segundo semestre de faculdade. Quando, em mil novecentos e noventa e nove, teve um pequeno piripaque e sumiu do mundo. Até então, os cabelos eram chanel clássico, naturais ou quase. Aí Senhorita K. se lembrou de Radical Chic e, sabe-se lá por que, cortou os cabelos tal qual uma lésbica raivosa. Bem raivosa.
O padrão cabelos curtos se manteve muito tempo. Tempo o suficiente para Senhorita K. querer deixar os cabelos crescerem.
Mas aí Mariana Ximenes entrou na vida de Senhorita K. com o corte argentinomoderno cheio de mullets quase Chitãozinho super fashion.
E Senhorita K. se empolgou e copiou.
Arrasou. Isso foi em dois mil e cinco.
Em dois mil e sete, entrou na moda o cabelo pontudo que era só da detetive Olívia Benson e de repente até Rihanna estava usando. Detetive Olivia Benson, Rihanna e Senhorita K.
E, em dois mil e oito, Mariana Ximenes voltou às nossas vidas como uma linda moleque de rua cheia de dinheiro. E Senhorita K., vazia e fútil como sempre, foi atrás.
Alguns diriam: get a life.
Senhorita K. dá de ombros e se considera a maior trendsetter proletária de cabelos do cerrado.

postado por antonina kowalski às 13:40

2dizem por aí:

At 6/7/08 21:26, Anonymous Anônimo disse...

Sempre gostei muito do seu cabelo, e dos seus textos, acompanho fielmente. Não obstante (adoro essa expressão!!), se aceita uma pequena crítica, cuidado com o excesso de "senhorita K". Talvez sublimar o sujeito de vez em quando, ou substituir por outra coisa, evite ficar muito repetitivo.

Beijos!

 
At 16/7/08 10:35, Anonymous Anônimo disse...

Posta, senhorita!!

 

Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?